31 de julho de 2010
Abordagem em 12 passos
25 de julho de 2010
Os políticos, os juízes e a Lei da Ficha Limpa
Os políticos não ficaram muito satisfeitos em ter suas carreiras – e a possibilidade de desfrutarem das mamatas – nas mãos dos juízes. Graças à nova lei da Ficha Limpa, os deslizes deles correspondem a uma sentença de morte para as carreiras e para as vidas financeiras de alguns. Afinal de contas, tem muito político brasileiro que enriqueceu graças ao mandato.
E, como não poderia deixar de ser, a vingança do pessoal nem tardou e nem falhou. Foi aprovado no Senado – e segue para aprovação na Câmara dos Deputados – um projeto de lei (na verdade uma PEC – Proposta de Emenda Constitucional) que acaba com um dos maiores absurdos da nossa legislação: a aposentadoria compulsória para juízes condenados por desvios de conduta.
Com a desculpa esfarrapada de que juízes são “carreiras de Estado” e baseados em privilégios quase feudais e totalmente anacrônicos, nossos juízes podiam roubar, matar, vender sentenças e cometer qualquer crime que a “punição” mais grave a lhes ser imposta era a aposentadoria com uma gorda remuneração. Isso sim é que “punição” capaz de dissuadir qualquer canalha de cometer um crime.
Mas, graças ao projeto Ficha Limpa, os senadores se apressaram a aprovar o projeto que acaba com essa mamata e faz com que juízes corruptos ou criminosos percam a aposentadoria e qualquer benesse conquistada durante seus anos de serviço.
O que é bom nisso tudo; é que, nessa briguinha, nós fomos beneficiados mais uma vez. Agora, ao invés de ficarmos sustentando ladrões, assassinos e pessoas sem nenhum caráter – que usaram e abusaram do Judiciário para enriquecerem e traíram um dos cargos mais nobres que pode haver numa democracia – os “nobres meritíssimos” deverão “suar a camisa” para se sustentarem. Nada mais justo, não é mesmo?
Infelizmente esse absurdo é apenas um dos muitos que ainda persiste tanto no Legislativo quanto no Judiciário. Mordomias, salários excessivamente altos, fraudes em concursos para beneficiar parentes, amigos e aliados e a cruel ineficiência tendenciosa e proposital que assola alguns tribunais pelo Brasil a fora. Ainda é cedo para comemorar – já que ainda falta a Câmara votar a matéria e o Presidente sancionar – mas, de qualquer forma, já é um alento e um começo para as reformas que são cada vez mais urgentes.
10 de julho de 2010
o que é IMC ?
O estado nutricional do paciente basicamente é dividido em três. Baixo peso, eutrófico (normal) e sobrepeso. Lembrando que dentre esses existem outras classificações, mas que não são necessárias serem comentadas aqui. Para fácil entendimento vamos usar esses três.
E dentre os muitos métodos utilizados na avaliação desse estado, o mais comum é o famoso IMC.
O termo IMC é a sigla utilizada para falarmos de Índice de Massa Corporal (BMI em inglês). O mesmo é o cálculo que leva em consideração o peso corporal e a altura da pessoa. O resultado ajuda, a saber, se a pessoa tem um peso baixo, normal ou se pelo contrário tem peso a mais do que o recomendado para seu organismo.
- então se divide o peso em kgs, pela altura ao quadrado;
- 68 : (1.78x1.78) =
- 68 : 3.1684 = 21.5
O IMC dele é de 21.5
De acordo com vários pesquisadores se chegou a uma tabela que utilizamos para usar como referência para classificarmos a atual situação do individuo.
Peso normal = entre 18.5 e 24.9
Peso a mais = entre 25 e 29.9
Obesidade = 30 ou mais
O homem citado como exemplo acima está com o peso no nível normal.
OBS: Não é usado somente esse método nem nos baseamos somente nele, na maioria das vezes é utilizado mais emergencial e para um primeiro diagnostico rápido.
Os especialistas relacionam a obesidade com um risco mais elevado de sofrer várias doenças entre elas doenças do coração. É importante notar que não se leva em consideração a massa muscular quando se calcula o Índice de Massa Corporal. Exemplo, no caso de um atleta pode obter um resultado identificando peso a mais, porém nesse caso esse peso a mais é de massa magra e muscular que esse atleta possui. Por esses e outros casos não podemos apenas nos basear pelo IMC.
O Índice de Massa Corporal é reconhecido como padrão internacional para avaliar o grau de obesidade, mas não se aplica a atletas, crianças e mulheres grávidas ou a amamentar, e é um aliado de outros métodos para diagnosticar o estado nutricional de um individuo.
5 de julho de 2010
25 razões pra gostar de ser homem
03. Nada de filas para o banheiro.
04.. Você consegue abrir as tampas dos potes.
05. Ao passear pelos canais da TV, você não tem que parar quando vê alguém chorando.
06. Você não tem que carregar uma bolsa cheia de tralhas para cima e pra baixo.
07. Você pode ir ao banheiro sem um grupo de apoio.
08. Se seu trabalho é criticado, você não fica achando que todo mundo te odeia.
09. Você economiza tempo e dinheiro lavando a roupa de 10 em 10 dias
10. Se alguém esquece de convidar você para alguma coisa, é apenas um esquecimento, e não evidência de que odeiam você.
11. Nenhum dos seus colegas de trabalho tem o poder de fazer você chorar.
12. Se você tem 34 anos e é solteiro, ninguém liga.
13. Chocolate é um alimento como qualquer outro.
comprimento do seu carro.
15. Ana Maria Braga inexiste no seu universo.
16. A revista ‘Caras’ inexiste no seu universo.
17. Os mecânicos te dizem a verdade.
18. Cabelos brancos e rugas somam charme.
19. Ninguém fica olhando para seu peito enquanto conversa.
20. Filmes pornô são projetados especificamente para SUA mente.
21. Você não tem que se lembrar dos aniversários de casamento e nascimento de todo mundo.
22. Quando elas fazem uma lista esculhambando os homens, você também se diverte.
23. Você percebe quando um pneu fura.
24. E um pneu furado não o coloca em pânico absoluto à espera do Apocalipse imediato.